O extremo de 26 anos regressou à Escócia a meio da temporada e celebrou a conquista do campeonato, mas acabou por sofrer uma lesão grave que vai fazer com que perca parte da próxima época.
Com uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho, o extremo do Benfica poderá enfrentar um tempo de paragem que irá entre os seis e os 10 meses, como confirmou o treinador do campeão escocês, Brendan Rodgers.
"Não são boas notícias para ele e para nós. Não parecia tão mau, mas quando ele fez o exame ao joelho, parece que provavelmente vai estar de fora entre seis a nove meses. Ele está bastante otimista e filosófico em relação a isso. Isto dar-lhe-á a oportunidade de regressar ainda mais forte", disse à Sky Sports News.

O extremo lesionou-se frente ao Dundee United, num jogo em que o Celtic acabou a celebrar o título. Jota juntou-se aos festejos já de muletas.
Desde que regressou a Glasgow, o extremo fez cinco golos em 16 partidas pelo Celtic, que conquistou o 55.º campeonato do seu historial esta temporada.