"No Sporting CP, a responsabilidade pelo que acontece fora das quatro linhas é tão ou mais importante do que aquilo que se faz em campo e, por isso, o Estádio José Alvalade foi o palco para enaltecer o sucesso – referente à época passada - dos melhores alunos do futebol de formação", pode ler-se nos canais oficiais dos leões.
Isabel Figueiredo (sub-11), Alex Ziolkowski (sub-13), Maria Quesado (sub-13), Martim Sousa (sub-14), Maria Alves (sub-17), Samuel Tavares (sub-15), Maria Leonor Rodrigues (sub-19) e Francisco Cabeçana (sub-16) foram os distinguidos com bolsas de mérito de entre as várias equipas da formação verde e branca.
"O Sporting CP tem um departamento muito bom para os estudos, que nos ajuda, aconselha-nos e dão-nos muitas dicas. E isso ajuda-nos não só no futebol e na escola, porque guia-nos para a vida”, assinalou Alex Ziolkowski.

Promovida pelo Sporting e o parceiro Ae Economics, a Cerimónia de Mérito Académico reuniu cerca de 800 pessoas, entre as quais estiveram presentes o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o vice-presidente, Francisco Salgado Zenha, bem como Tomaz Morais, co-director geral da Academia Cristiano Ronaldo e Frederico Gonçalves, coordenador do futebol de formação feminino, além de representantes das várias áreas multidiscilpinares de suporte ao desenvolvimento dos jogadores e da comunidade escolar UAAREE.
"Na formação, tanto masculina como feminina, a intenção final é levar jogadoras e jogadores ao sonho de vida que é representar as equipas principais, mas diariamente conseguimos passar-lhes que o mais importante não é só isso, mas acima de tudo serem boas pessoas na vida", destacou Tomaz Morais
