Jovens do Sporting premiados pelo sucesso escolar

Galardão atribuído ao jovem Alex Ziolkowski
Galardão atribuído ao jovem Alex ZiolkowskiSporting CP

O Sporting promoveu a 3.ª edição da Cerimónia de Mérito Académico, que reuniu cerca de oito centenas de pessoas no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Jovens atletas da formação leonina foram distinguidos pelo seu desempenho escolar.

"No Sporting CP, a responsabilidade pelo que acontece fora das quatro linhas é tão ou mais importante do que aquilo que se faz em campo e, por isso, o Estádio José Alvalade foi o palco para enaltecer o sucesso – referente à época passada - dos melhores alunos do futebol de formação", pode ler-se nos canais oficiais dos leões.

Isabel Figueiredo (sub-11), Alex Ziolkowski (sub-13), Maria Quesado (sub-13), Martim Sousa (sub-14), Maria Alves (sub-17), Samuel Tavares (sub-15), Maria Leonor Rodrigues (sub-19) e Francisco Cabeçana (sub-16) foram os distinguidos com bolsas de mérito de entre as várias equipas da formação verde e branca. 

"O Sporting CP tem um departamento muito bom para os estudos, que nos ajuda, aconselha-nos e dão-nos muitas dicas. E isso ajuda-nos não só no futebol e na escola, porque guia-nos para a vida”, assinalou Alex Ziolkowski.

Cerimónia decorreu no Estádio de Alvalade
Cerimónia decorreu no Estádio de AlvaladeSporting CP

Promovida pelo Sporting e o parceiro Ae Economics, a Cerimónia de Mérito Académico reuniu cerca de 800 pessoas, entre as quais estiveram presentes o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o vice-presidente, Francisco Salgado Zenha, bem como Tomaz Morais, co-director geral da Academia Cristiano Ronaldo e Frederico Gonçalves, coordenador do futebol de formação feminino, além de representantes das várias áreas multidiscilpinares de suporte ao desenvolvimento dos jogadores e da comunidade escolar UAAREE.

"Na formação, tanto masculina como feminina, a intenção final é levar jogadoras e jogadores ao sonho de vida que é representar as equipas principais, mas diariamente conseguimos passar-lhes que o mais importante não é só isso, mas acima de tudo serem boas pessoas na vida", destacou Tomaz Morais