Juan Fernando Quintero (31 anos) foi uma das estrelas do Racing na última temporada. Sob o seu comando, a equipa de Avellaneda conquistou a Taça Sul-Americana. O médio criativo colombiano desempenhou um papel de liderança e conquistou um lugar no plantel de Gustavo Costas, através de trabalho árduo e qualidade.
Nas meias-finais, contra o Corinthians, fez uma exibição que permitiu à equipa argentina chegar à fase final do torneio. Lá, o Racing venceu o Atlético Mineiro e conquistou a glória continental.
Apesar do seu bom desempenho, o futuro de Juan Fernando Quintero é um ponto de interrogação. Na Argentina, a sua continuidade não é clara. Aparentemente, de acordo com diferentes relatos, o ex-jogador do Independiente Medellín e do River, entre outros, teria de regressar à Colômbia por "motivos familiares".

Exigências altas demais
As últimas informações vindas da Argentina afirmam que o América de Cali está em negociações com o jogador. A equipa escarlate quer acrescentar o médio criativo e apostar em golos de valor importante, com um plantel mais do que competitivo.
O jornalista argentino, Mariano Olsen, afirmou que o Racing terá de baixar as suas exigências.
"O Racing vai ter de baixar as suas ambições porque Juan Fernando Quintero tem de regressar à Colômbia por razões familiares", disse.