Mais

Judo: Sporting octacampeão no masculino e Algés e Dafundo vence título feminino

Os judocas do Sporting, octacampeão nacional
Os judocas do Sporting, octacampeão nacionalSporting CP

A equipa masculina de judo do Sporting conquistou este sábado o oitavo título nacional consecutivo, e a 12.ª vitória nas últimas 13 edições, enquanto o Algés e Dafundo, reforçado com a olímpica Patrícia Sampaio, recuperou o título coletivo feminino.

Nos tapetes da Universidade de Aveiro, os leões prolongaram a hegemonia na modalidade, vencendo os três adversários da poule, ultrapassando a Universidade Lusófona na meia-final e o Sport Algés e Dafundo na final, adversário ao qual ganhou três dos quatro combates realizados, para um resultado final de 3-1.

O emblema de Alvalade teve na formação três internacionais portugueses de muitas credenciais: João Fernando (-81kg), Otari Kvantidze (-73kg) e Jorge Fonseca (+90kg).

Tomás Fonseca (-66kg) e Pedro Lima (-90kg) também representaram a equipa na final, sendo que Carlos Costa (-66kg), Gonçalo Lampreia (-73kg), Henrique Ferreira (-81kg), Diogo Luís (-90kg) e Diogo Brites (+90kg), fizeram igualmente parte do grupo na competição.

No quadro feminino, o Sport Algés e Dafundo reconquistou o título nacional por equipas femininas, ao bater a Académica, por 3-0, em Aveiro.

Com reforços como as olímpicas Patrícia Sampaio (+70 kg) e a espanhola Cristina Cabañas (-63 kg), convidadas do clube, destaque ainda para a também olímpica Taís Pina (-70 kg), Raquel Brito (52 kg), Maria Silveira (63 kg) e Ana Agulhas (-57 kg).