O Campeonato do Mundo das Nações tem samba há algum tempo. A seleção brasileira arrasou a equipa alemã (2-9) com uma exibição que certificou o seu favoritismo após a qualificação para os quartos de final.
Como esperado, Kelvin Oliveira manteve o seu compromisso com a baliza com mais um hat-trick para se tornar o melhor marcador da competição juntamente com Obed Martinez, ambos com 5 golos marcados. Por outro lado, a Alemanha vai jogar contra o México na "última oportunidade", a 7 de janeiro.
Quem também tem uma última oportunidade para se manter vivo no Campeonato do Mundo das Nações é o Peru. A equipa de Zeein venceu a Coreia do Sul num jogo que terminou com um resultado mais apertado do que o próprio jogo (4-3).
Enquanto a equipa asiática está afastada da competição, o Peru enfrentará o Uzbequistão na "última oportunidade". Foi precisamente neste jogo que Gálvez marcou o golo do dia com um míssil imparável.
Assim como o samba do Brasil já está nos quartos de final, os adeptos de Marrocos poderão continuar a dançar por pelo menos mais uma partida. Com um hat-trick, Nadir Louah, vencedor da Coroa de Ouro, levou a seleção africana à última oportunidade, ao vencer a Ucrânia por 9-2. Marrocos voltou a ter a Kings Arena do seu lado, confirmando o grande apoio que a equipa marroquina recebeu nas duas primeiras rondas da competição.
A história foi diferente para a Ucrânia, que saiu da Kings World Cup Nations com apenas 2 golos marcados e 14 sofridos.
Por outro lado, parece que os desempates por grandes penalidades ainda estão longe de acontecer no Kings World Cup Nations.
Tudo parecia indicar que o duelo entre a Turquia e a Colômbia iria ser decidido nesse desempate, até que Ortega aproveitou um pontapé de canto para marcar um golo de ouro, que valeu a qualificação da Colômbia para os quartos de final.
A Turquia enfrentará a Espanha no dia 6 de janeiro, na "última oportunidade", um duelo de vida ou morte.