O Liverpool venceu os três primeiros jogos que disputou contra o Real Madrid em competições europeias, entre 1981 e 2009, mas, desde então, não voltou a repetir a façanha, averbando cinco derrotas nos seis jogos posteriores.
Duas dessas derrotas aconteceram nas finais da Liga dos Campeões de 2018 e 2022, com a última a demonstrar ser particularmente dolorosa para Jurgen Klopp, que prepara novo duelo frente aos merengues nos oitavos de final da Champions, esta terça-feira.
"Aconteceram-nos várias coisas contra o Real Madrid", sublinhou o técnico na antevisão ao encontro.
"É um dos maiores clubes do mundo, muito experiente. Nós temos a nossa própria história, jogámos a final em Paris (no ano passado). Não a revi até este fim de semana e agora sei porque não o fiz, foi uma autêntica tortura. Jogámos um bom jogo e não o conseguimos ganhar. Eles marcaram um golo decisivo e nós não. Logo aí podemos ver o quão experiente é o Real Madrid", explicou.
Apesar da campanha desapontante na Premier League, da qual o Liverpool é oitavo classificado, a 19 pontos do líder Arsenal, Klopp não acredita que a sua equipa apresente receio na hora de defrontar os blancos.
Acompanhe aqui as incidências do jogo.
"Estou muito feliz por podermos jogar este jogo agora em vez de o fazermos há algumas semanas. Precisamos de fazer um grande jogo. Dois grandes jogos, para ser honesto, de forma a podermos passar. Não tenho qualquer problema com isso", apontou.
"Trabalhamos sempre arduamente para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões e, por isso, acredito que devemos apreciar estes momentos. Será um jogo especial. Espero que Anfield esteja ao rubro. Os adeptos viram-nos em melhor forma nos dois últimos jogos, há mais por que esperar. É o Real Madrid e não podemos disputar este jogo sem respeito. É um clube de classe mundial. Uma equipa bem trabalhada e é por isso que é tão difícil. Mas isso não significa que seja impossível", salientou Klopp.
O técnico revelou ainda que, apesar da lesão no ombro sofrida este fim de semana, há uma "chance" de Darwin Nuñez ir a jogo.
