Kritsyuk dificultou, mas Medeiros quebrou a muralha (1-0) e SC Braga sobe ao segundo lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kritsyuk dificultou, mas Medeiros quebrou a muralha (1-0) e SC Braga sobe ao segundo lugar
SC Braga sobe ao segundo lugar e Gil Vicente mantém-se em zona aflitiva
SC Braga sobe ao segundo lugar e Gil Vicente mantém-se em zona aflitivaLiga Portugal
Iuri Medeiros fez o único golo na vitória deste domingo do SC Braga sobre o Gil Vicente que leva os arsenalistas ao segundo lugar do campeonato. Kritsyuk brilhou na baliza dos barcelenses, mas não evitou novo desaire do 17.º classificado.

Recorde as incidências do jogo

Já são quatro as derrotas consecutivas dos gilistas que continuam em igualdade pontual com o Santa Clara, no 15.º posto, com nove pontos, enquanto os bracarenses aproveitaram novo deslize do FC Porto - em casa dos açorianos - para subir ao segundo lugar da tabela e ficam a seis pontos do líder, Benfica.

A formação de Artur Jorge armou um cerco à área caseira nos primeiros minutos e dispôs de várias oportunidades para marcar. No entanto, o guarda-redes russo Kritsyuk, que chegou pela primeira vez a Portugal para representar os bracarenses, exibiu-se a grande nível e foi negando o que acabaria por se tornar inevitável.

Mas antes disso, Vitinha, Iuri Medeiros e Ricardo Horta ficaram perto do tento inaugural durante um período de domínio que durou 30 minutos. Foi nesse momento que Fujimoto lançou um grande passe para Fran Navarro que só não ficou perante Matheus porque Sequeira evitou o perigo com um grande corte de carrinho.

A partir daí, o Gil Vicente equilibrou e segurou o esférico, frustrando os bracarenses que optavam por reclamar da arbitragem de João Pinheiro. Até ao intervalo, o nulo manteve-se.

No segundo tempo, foram os gilistas a criar perigo numa jogada de insistência que terminou com Murilo a rematar dentro de área para boa intervenção de Matheus. No seguimento do lance, e, em saída rápida para o ataque, Vitinha seguiu para o frente a frente com Kritsyuk e já em esforço rematou para uma grande defesa do guarda-redes.

Seguiram-se remates de Iuri Medeiros, perto da trave, e de Ricardo Horta, para nova intervenção do guardião, até que o SC Braga chegou à vantagem na cobrança rápida de uma falta. 

Fran Navarro ficou no chão a reclamar falta para os anfitriões, mas André Horta bateu rápido a infração assinalada para os bracarenses, Vitinha na linha de fundo serviu Iuri Medeiros, o extremo tirou um defesa da frente e na cara de Kritsyuk rematou para o fundo das redes

Até ao final do jogo, o Gil Vicente carregou na procura do empate e ficou perto de o conseguir já no primeiro minuto de descontos, mas um fantástico remate de Carraça foi travado por uma defesa ainda mais espetacular de Matheus com a ponta dos dedos

FlashScore Homem do jogo: Kritsyuk (Gil Vicente)