Kyrgios desiste da United Cup e causa surpresa entre os tenistas australianos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrgios desiste da United Cup e causa surpresa entre os tenistas australianos

Nick Kyrgios surpreendeu os restantes tenistas australianos ao desistir da United Cup
Nick Kyrgios surpreendeu os restantes tenistas australianos ao desistir da United CupAFP
O tenista decidiu abdicar da participação na prova, que decorre entre 29 de dezembro e 8 de janeiro, e apanhou de surpresa os colegas, que apenas souberam da tomada de posição a poucos minutos da conferência de imprensa de antevisão do torneio.

Estava previsto que Nick Kyrgios, 22.º colocado ATP e finalista vencido deste ano em Wimbledon, liderasse a Austrália na United Cup, evento que junta figuras dos circuitos ATP e WTA e que se realizará em Sydney, Brisbane e Perth. A prova é oferece pontos para os dois rankings e tem prize-money de 15 milhões de euros.

A organização revelou que o tenista de 27 anos, que defrontaria Cameron Norrie no seu primeiro jogo de singulares do grupo D, na quinta-feira, desistiu por lesão.

"Soubemos, literalmente, há 10 minutos. Obviamente que é uma novidade para todos nós e só podemos avançar", explicou o vice-capitão Sam Stosur.

Kyrgios, que este ano optou por não fazer parte da equipa australiana da Taça Davis, publicou mais tarde um vídeo na rede social Instagram, no qual se mostrou numa zona portuária, num dia de sol, tendo acompanhado as imagens com a legenda "beautiful day" ("dia lindo", em português).

Alex de Minaur, que agora surge como número um masculino da equipa australiana no evento, procurou evitar o tema e focar-se no torneio que se aproxima.

"Acho que seria excelente se apenas falássemos desta grande equipa. Estamos todos aqui, estamos todos felizes por estar aqui, estamos perto de jogar a United Cup, um novo e entusiasmante torneio, algo novo para todos nós", apontou.

A Austrália vai defrontar ainda a Espanha, de Rafael Nadal, no grupo D.

A United Cup, que decorre entre 29 de dezembro e 8 de janeiro, integra 18 países, divididos em seis grupos de três, com cada equipa a jogar dois encontros de singulares masculinos, outros dois de singulares femininos e ainda um de pares mistos.