LaLiga cria comissão para casos de racismo contra Vinicius Junior

Sexta denúncia de racismo aconteceu no domingo, diante do Maiorca
Sexta denúncia de racismo aconteceu no domingo, diante do MaiorcaAFP

A LaLiga, principal campeonato espanhol, decidiu esta quarta-feira a criação de uma comissão específica para monitorizar os casos de racismo contra Vinícius Júnior, extremo internacional brasileiro do Real Madrid.

"Criámos uma comissão, começámos já com os temas judiciais. Estamos a trabalhar em todos os jogos onde vai o Real Madrid, nas zonas de maior conflito, onde pode haver indícios de que vão cometer insultos, agora com mais vigilância", explicou Javier Tebas, presidente da LaLiga, ao canal La Sexta.

A estratégia passa por ter, em cada jogo do Real Madrid para o campeonato, inspetores nos setores mais problemáticos de cada estádio.

Recorde-se que na terça-feira a LaLiga recebeu a sexta denúncia por insultos racistas contra Vinícius Júnior, só esta temporada.

"A LaLiga não pode ter um jogador que vai em todos os estádios e é insultado. E são insultos muito grandes. Temos de encontrar uma solução. O problema nós temos, precisamos é da solução", explicou Javier Tebas.

O último episódio, recorde-se, sucedeu no domingo, no jogo do Real Madrid em Maiorca, onde um adepto da equipa da casa chamou "macaco" ao extremo brasileiro dos merengues.