Começou mal, acabou ainda pior: Real Madrid cai em Maiorca (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Começou mal, acabou ainda pior: Real Madrid cai em Maiorca (0-1)
Asensio falhou penálti aos 59 minutos
Asensio falhou penálti aos 59 minutos
AFP
Resumo? Correu tudo mal. E ainda antes do jogo começar, quando Courtois se lesionou no aquecimento. Depois Nacho fez um auto-golo, aos 13 minutos, e aos 59', sem Benzema, foi Asensio chamado a bater uma grande penalidade. E falhou. Conclusão? O Real Madrid foi surpreendido em Maiorca, na 20.ª jornada da LaLiga, e pode ver o Barcelona fugir (ainda mais) na liderança.

Recorde as incidências da partida

O Real Madrid, recorde-se, já não podia contar com Éder Militão e Karim Benzema, central e avançado que já tinham falhado o jogo com o Valência. À dupla, na semana que traz o Mundial de clubes, também Courtois saiu lesionado no aquecimento e Andriy Lunin teve a primeira oportunidade a titular, na LaLiga, desde outubro.

Tudo começava mal, aos 13 minutos tudo ficou pior, quando Nacho Fernández fez um auto-golo, de cabeça, após cruzamento de Dani Rodríguez.

O Maiorca era bafejado pela sorte mas, a partir daí, trabalharam por fazer merecer os três pontos, num jogo que, por vezes, mais pareceu uma autêntica batalha: ao intervalo, o Real Madrid não tinha um remate enquadrado com a baliza.

Vinícius Júnior, sempre ele, estava no epicentro dos confrontos e foi do avançado brasileiro uma das principais ocasiões de golo na segunda parte, quando chegou primeiro a um passe longo mas não conseguiu ultrapassar Rajkovic.

O guarda-redes sérvio do Maiorca voltaria a estar em evidência em cima da hora de jogo, quando cometeu uma grande penalidade que ele próprio trataria de emendar, defendendo o remate de Marco Asensio.

O Maiorca moralizou-se, fechou portas e, numa das raras ocasiões em que o Real Madrid teve espaço, David Alaba tentou servir Rodrygo mas o cabeceamento não saiu enquadrado.

Mariano Díaz e Rudiger também tentaram a sua sorte mas a tarde era mesmo do Maiorca, que garantiu a quarta vitória consecutiva no campeonato, subindo ao décimo lugar da classificação, a apenas um de Bilbao, Rayo Vallecano e Osasuna.

Já o Real Madrid, depois de cinco vitórias consecutivas, caiu em Palma de Maiorca e estende a passadeira do título ao Barcelona, que pode, caos vença o Sevilha, aumentar para oito pontos a diferença na liderança do campeonato.

Estatística final do Maiorca-Real Madrid
Opta by Stats Perform