Recorde aqui as incidências do encontro
Numa tarde desagradável, mais propícia a manta e sofá do que a um assento de plástico em Riazor, Leo Román quis animar o jogo logo no primeiro minuto, com um drible que deixou os adeptos do Deportivo com o coração nas mãos. Para não ficar atrás, pouco depois foi Ryan quem acelerou o pulso dos adeptos do Levante, ao driblar Yeremay, que ainda tocou na bola e quase ficou com ela.
Esses lances e um livre cobrado por Luismi Cruz, com a barreira a abrir-se, foram os únicos momentos dignos de registo durante meia hora. O Levante pressionava muito bem, mas desaparecia assim que entrava na área. Já o Dépor, muito desconfortável, não encontrava forma de sair com clareza e eficácia e fartava-se de jogar a bola para trás.

Felizmente para o espetáculo, o melhor ficou guardado para o fim. Uma defesa em voo de Ryan a um remate de pé esquerdo de Quagliata em corrida abriu uma fresta na caixa de Pandora. Giménez, irreconhecível, falhou o pontapé na bola, que Iván Romero recuperou num lance que prosseguiu com um remate de Bardeli que tocou em Bright Ede e apanhou Leo Román em contrapé. O guarda-redes da casa ainda reagiu e desviou a bola no preciso momento em que esta se preparava para cruzar a linha de golo.
Pelos gestos, nem Antonio Hidalgo nem Luís Castro pareciam satisfeitos com a exibição das respetivas equipas ao intervalo. Ainda assim, não mexeram nas peças numa segunda parte em que, mais uma vez, a pobreza do futebol se destacou de forma evidente. Um canto visitante agarrado por Leo Román e um cabeceamento muito desviado de Nsongo, após um bom cruzamento de Yeremay, não foram suficientes para evitar os bocejos. Mas era preciso interpretar esse período como a tranquilidade antes da tempestade. E foi Yeremay, o mais indicado para desencadear tempestades, quem a iniciou. Deixou Dela em maus lençóis e a recarga do seu remate foi aproveitada por Nsongo, que bateu Ryan com um toque por cima para abrir o marcador.
A partir daí, os galegos recuaram para proteger o seu tesouro, mas, como tantas vezes acontece, foi o pior que poderiam ter feito. O Levante, que já tinha demonstrado na jornada anterior, frente ao Sevilha, que nunca baixa os braços, movimentou-se como peixe na água e começou a rondar perigosamente a baliza de um Leo Román que acabaria por ser um dos protagonistas negativos de um empate que surgiu na sequência de um remate de Requena que passou entre as mãos do bom guarda-redes.
Tudo poderia ter ficado como uma simples anedota se Asp Jensen não tivesse falhado o que falhou. Villares recuperou a bola de forma soberba à entrada da área, mas, em vez de rematar, viu o colega em posição privilegiada. Ofereceu-lhe então a bola, como quem dizia: 'marca tu'. E o dinamarquês tentou colocá-la tão bem, com a baliza quase deserta, que acertou na trave.
De loucos. Marcaria em 99 de cada 100 ocasiões, mas desta vez falhou. E ainda poderia ter sido pior para o Dépor se, desta vez, Leo Román não tivesse intervindo a tempo para defender um livre direto de Dela já depois do tempo regulamentar.

