Mais

Laszlo Bölöni e o regresso ao futebol: "Se surgir algo que me dê satisfação"

Laszlo Bölöni trabalhou no Metz
Laszlo Bölöni trabalhou no MetzČTK / imago sportfotodienst / Eurasia Sport Images / SPP
Bölöni, de 71 anos, que fez história com as cores do tricolor, deu uma visão única da sua carreira e da situação atual do futebol romeno.

Símbolo de profissionalismo e dedicação, Bölöni nunca se coibiu de dizer as coisas como elas são, dentro e fora do campo. O antigo médio, conhecido pela sua técnica e visão de jogo impecáveis, continua a ser uma das figuras emblemáticas da seleção nacional e o seu contributo para o desempenho tricolor é inquestionável.

Em entrevista recente ao sport.ro, Bölöni falou, entre outras coisas, sobre a seleção romena de futebol. Questionado sobre se ainda se vê de volta à seleção romena de futebol, Ladislau Bölöni disse

"Penso que, no futebol, não estou necessariamente a falar da seleção nacional, mas no futebol, se surgir algo que me dê satisfação, talvez volte. Mas também é verdade que os anos passam depressa, nem nos apercebemos de como se passa de um nível de principiante para mais de meio século no futebol. Na idade em que estou, não quero que certas coisas me passem ao lado. Nem o futebol, nem a vida normal. Agora, quando estou a escrever o meu livro autobiográfico ou a trabalhar em paralelo no documentário sobre a minha vida, apercebo-me de que o crescimento da minha filha foi feito sem a minha presença. Por isso, espero que ela me ame?! E ela ama-me! Mas é uma boa lição para mim".

Antigo jogador, Bolöni conta com uma vasta carreira de treinador, iniciada em 1994. Campeão nacional com o Sporting, em Portugal, o técnico romeno trabalhou em França (Nancy, Rennes, Mónaco, Lens, Metz), Bélgica (Standard Liège, Antwerp, Gent), Emirados Árabes Unidos (Al Jazira, Al Wahda), Catar (Al-Khor) e Grécia (Panathinaikos) e ainda passou pela seleção da Roménia entre 2000 e 2001.