O antigo número um do mundo conquistou três grandes títulos de singulares, incluindo Wimbledon em 1960, juntamente com 16 títulos de pares do Grand Slam. Em 1959, ganhou os três títulos americanos - singulares, pares e mistos - em Forest Hills e levou a Austrália à glória na Taça Davis, uma competição de que se tornou sinónimo.
"Uma verdadeira lenda do ténis australiano que fará falta a muitos em todo o mundo", escreveu a Tennis Australia no X.
"Ele era como um pai para mim. Ele sabia como fazer-nos sentir importantes e dar o nosso melhor", afirmou Pat Cash, outro antigo campeão de Wimbledon, citado pelo organismo dirigente nacional.
O grande australiano Rod Laver, que foi derrotado por Fraser em Wimbledon e no título dos EUA, prestou homenagem ao "meu querido companheiro e companheiro canhoto".
"Ele foi uma verdadeira joia numa era dourada de lendas do ténis australiano - um incrível n.º 1 do mundo, um campeão do Grand Slam e um ícone da Taça Davis. Neale venceu-me em duas finais importantes, levando-me a tornar-me um melhor jogador. Vou sentir muito a tua falta, amigo", escreveu Laver, de 86 anos, no X.