Não foi indicada a data nem o local do combate, mas a CSI afirmou que o grande campeão dos pesos pesados Tyson e o invicto campeão em várias categorias de peso Mayweather se defrontariam na "primavera de 2026".
Tyson, de 59 anos, obteve um registo de 50-7, com 44 nocautes, numa carreira em que se estabeleceu como o peso pesado mais temido da sua geração.
A sua última aparição no ringue foi numa derrota desigual para Jake Paul, um YouTuber que se tornou pugilista, em novembro passado, em Arlington, Texas.
Tyson quase não acertou um soco nesse combate de oito assaltos, que foi, no entanto, assistido por uma multidão de cerca de 70.000 espectadores e por um número estimado de milhões de pessoas sintonizadas em todo o mundo.
O ex-campeão mundial Mayweather, 48 anos, retirou-se do boxe em 2017, invicto em 50 combates, tendo conquistado títulos mundiais em cinco categorias de peso.
Mas continuou a participar em exibições, incluindo uma vitória sobre John Gotti III no México, em agosto de 2024.
"Quando a CSI me falou em subir ao ringue com Floyd Mayweather, pensei: 'Nem pensar que isto acontece'. Mas Floyd disse que sim. Este combate é algo que nem o mundo nem eu pensámos que pudesse acontecer. No entanto, o boxe entrou numa nova era do imprevisível e este combate é do mais imprevisível que há", disse Tyson num comunicado divulgado pela CSI.