Lesão afasta Alexander Zverev da fase final da Taça Davis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão afasta Alexander Zverev da fase final da Taça Davis

Lesão afasta Alexander Zverev da fase final da Taça Davis
Lesão afasta Alexander Zverev da fase final da Taça DavisAlexander Zverev/Facebook
Afastado da competição desde que contraiu uma grave lesão em Roland Garros, Alexander Zverev não vai poder ajudar a Alemanha na fase final da Taça Davis, em Málaga.

"Por enquanto, Alexander Zverev não estará disponível para a Taça Davis", explicou a Federação Alemã de Ténis, em comunicado, anunciando os cinco tenistas convocados pelo capitão Michael Kohlmann para disputar a fase final em Málaga, de 22 a 27 de novembro. 

O confronto contra o Canadá, a contar para os quartos-de-final da prova, está agendado para 24 de novembro e Kohlmann aposta no mesmo quinteto que garantiu a qualificação na fase de grupos em Hamburgo, em setembro. Oscar Otte lidera a delegação alemã e será acompanhado por Jan-Lennard Struff e Yannick Hanfmann na categoria de singulares, com Tim Puetz e Kevin Krawietz como dupla.

Lesionado desde o início de junho, depois de ter rompido três ligamentos externos do tornozelo direito na meia-final de Roland Garros contra Rafael Nadal, Zverev ambicionava regressar à competição na fase de grupos da Taça Davis, em Hamburgo, a sua cidade natal.

Porém, teve de renunciar à participação, admitindo ter forçado sua reabilitação na sequência do diagnóstico de um edema no joelho direito, com risco de fratura. "Tenho que ser prudente, caso contrário pode tornar-se perigoso para o futuro", explicou o atual campeão olímpico, que ocupava a terceira posição do ranking ATP aquando da lesão em Paris.

Desde então, admite, o regresso à competição é contado "em semanas" ou até "mais provavelmente em meses".