Líder do Gil Vicente elogia evolução da equipa mas diz que “nada está conquistado”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Líder do Gil Vicente elogia evolução da equipa mas diz que “nada está conquistado”

Francisco Dias da Silva recebeu João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Francisco Dias da Silva recebeu João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do DesportoGil Vicente FC
O presidente do Gil Vicente, Francisco Dias da Silva, mostrou-se “satisfeito” com a evolução da equipa nesta edição da Liga portuguesa de futebol, mas lembrou “que ainda há muito trabalho a fazer” para o objetivo da manutenção.

A época não começou dentro das nossas das expectativas, mas agora tem vindo a melhorar e espero que continue assim, para nos mantermos numa luta que será dura até ao fim. Estamos a evoluir, mas ainda há muito trabalho e caminho para percorrer”, disse o dirigente à Lusa.

O líder do emblema de Barcelos reconheceu que “os pontos somados nos últimos jogos têm dado mais tranquilidade e melhorado o ambiente do grupo”, mas recorda que o atual 13.º lugar na classificação, com 26 pontos, ainda não chega para a principal meta do clube.

Ainda nada está conquistado para o objetivo da permanência, há muito trabalho para fazer, mas acredito na capacidade deste grupo”, reiterou Francisco Dias da Silva.

O presidente do Gil Vicente abordou o atual momento da equipa à margem da visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, às instalações do clube, deixando elogios à atuação do governante.

Está empenhado em ajudar o desporto português. É uma pessoa que está preocupada com a opinião dos clubes. Foi muito importante trocar impressões, de forma aberta, e expor os nossos problemas e dificuldades”, disse o líder gilista.

Francisco Dias da Silva partilhou que temas como “os seguros desportivos, os impostos ou as questões de segurança” foram debatidas com o governante, numa reunião que considerou proveitosa.

Falámos de várias situações, que certamente também preocupam outros clubes além do Gil Vicente, e em que precisamos de apoio do governo. Este Secretário de Estado tem mostrado uma sensibilidade diferente em relação aos seus antecessores”, analisou o presidente do emblema de Barcelos.