A Liga anunciou, esta terça-feira, a mudança do dia do jogo entre Paços de Ferreira e Benfica, da 20.ª jornada da Liga. Ao invés do fim-de-semana de 12 de fevereiro, a partida vai ser disputada a 26 de janeiro, pelas 20:15 horas, no Estádio Capital do Móvel.
No comunicado é explicado que o Benfica solicitou o adiamento da partida, alegando o direito de garantir 72 horas de intervalo entre o duelo com o Paços de Ferreira e a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Club Brugge, agendado para 15 de fevereiro, às 20 horas, na Bélgica.
“A CPC efetuou a verificação do cumprimento regulamentar do requerimento apresentado pelo SL Benfica. Verificando-se que o mesmo não padece de qualquer irregularidade regulamentar, veio a CPC emitir parecer unânime favorável a que o jogo FC Paços de Ferreira – SL Benfica tenha lugar no dia 26 de janeiro, pelas 20h15”, pode ler-se.
O duelo entre o Paços de Ferreira e o Gil Vicente também foi alterado para dia 31 de janeiro, 19 horas, sendo que estava inicialmente previsto para dia 30.
Paços de Ferreira pediu bom senso
Imediatamente após se ter conhecido a decisão da Liga, o Paços de Ferreira emitiu um comunicado a expressar o desagrado coma decisão. Reconhecendo como “legítimas as razões apresentadas pelo Benfica”, os castores apresentaram quatro pontos contra a atencipação do duelo.
- A realização de três jogos consecutivos como visitado numa semana (SC Braga, Benfica e Gil Vicente) e a consequente degradação do relvado do Estádio Capital do Móvel;
- A organização de três jogos seguidos em casa e o esforço para a estrutura pacense;
- O menor tempo de descanso face a um rival direto na luta pela manutenção (Gil Vicente), além do aumento considerável do risco de lesões;
- O elevado número de jogos que não acontecem ao fim-de-semana, o que impede um maior número de adeptos nas bancadas.
Apelando ao bom senso, a direção do Paços de Ferreira explicou que não foi possível chegar a acordo e acabou por agradecer ao Gil Vicente a disponibilidade para adiar a partida em um dia.