Marselha 3-2 Toulouse
O Toulouse teve de estar atento defensivamente desde cedo, com Gabriel Suazo a recuperar e a fazer um corte vital sobre Neal Maupay, que tinha sido encontrado por um excelente passe de Adrien Rabiot. Os Violets tiveram depois uma grande oportunidade para abrir o marcador quando Shavy Babicka foi lançado na ala direita por Aaron Dønnum, mas o cruzamento de Babicka saiu dolorosamente longo. No entanto, o Marselha rapidamente fez valer a sua superioridade na posse de bola, aos 21 minutos, quando Rabiot combinou com Quentin Merlin antes de cruzar perigosamente para a área, onde Suazo, sob pressão de Luis Henrique, acabou por desviar a bola para a própria baliza.

Com o embalo do golo, o Marselha ainda pediu grande penalidade quando Mason Greenwood caiu na área, mas o inglês foi admoestado com cartão amarelo por simulação. Contra a corrente do jogo, o Toulouse conseguiu empatar graças a uma jogada paciente que terminou com Suazo a redimir-se, cruzando para a área onde Frank Magri, com alguma sorte, cabeceou para o fundo das redes.
A equipa visitante podia muito bem ter completado a reviravolta pouco depois da meia hora, quando Babicka, rapidíssimo, criou uma situação de dois contra um, mas optou por não passar a bola e acabou por a perder. O Marselha também teve uma boa oportunidade para voltar à vantagem, com um remate de Merlin a obrigar Guillaume Restes a uma defesa apertada, e Maupay, na recarga, a cabecear ao lado. Babicka voltou a mostrar a sua velocidade pouco depois, mas foi travado por Rulli, com Geoffrey Kondogbia a limpar o lance para os anfitriões.
A segunda parte começou a um ritmo ligeiramente mais lento, mas foi o Toulouse quem continuou a parecer mais perigoso. Contudo, foram apanhados de surpresa por um momento de brilhantismo de Greenwood, que desferiu um remate potente de fora da área, sem hipótese para Restes, após um passe de Ismaël Bennacer. A vantagem foi rapidamente ampliada quando Rabiot marcou um belíssimo golo dentro da área. Apesar de ter depois cometido a falta que deu origem ao segundo golo do Toulouse, apontado por Vincent Sierro num remate à queima-roupa, o Marselha acabou por garantir os três pontos.
O próximo jogo do Marselha será frente ao Mónaco, no sábado, enquanto o Toulouse, que está atualmente em 11.º lugar na Ligue 1, defronta o Lille ainda no mesmo dia.

Outros resultados:
