Mais

Lothar Matthäus critica as nomeações de Hansi Flick

Lothar Matthäus não está satisfeito com as decisões de Flick
Lothar Matthäus não está satisfeito com as decisões de FlickProfimedia
Lothar Matthäus, recordista de participações na seleção nacional da Alemanha, juntou-se ao debate sobre os critérios do selecionador, Hansi Flick, para as convocatórias. Na sua coluna semanal na Sky, "É assim que eu vejo", o capitão da equipa alemã campeã do mundo em 1990, tal como vários outros observadores, questionou algumas das decisões do treinador.

"Acho que é legítimo falar sobre se os melhores e mais aptos jogadores foram chamados", afirmou Matthäus em relação às escolhas de Flick e às críticas públicas sobre os critérios para uma convotória para a seleção nacional da Alemanha.

Há uma semana, recorde-se, o selecionador da Federação Alemã de Futebol (DFB) classificou de "audácia" as dúvidas que surgiram sobre o princípio do desempenho como critério mais importante para uma convocatória.

No entanto, especialmente neste contexto, Matthäus não mostra qualquer compreensão pela chamada do defesa David Raum, do RB Leipzig, vencedor da Taça, para os três jogos particulares, sem sucesso, em junho.

"Se, por exemplo, um David Raum não joga em Leipzig, então não tem nada a ver com a seleção nacional", sublinhou Matthäus.

"Decisões surpreendentes"

Após a classificação perfeita do RB Leipzig para a Liga dos Campeões, Raum jogou apenas 29 minutos na última jornada, contra o despromovido Schalke 04. Antes disso, nos três jogos importantes do clube, na luta por um lugar na primeira divisão europeia, o jogador de 25 anos ficou no banco.

Algumas das decisões de Flick, concluiu Matthäus, "foram surpreendentes, até para mim".

Nos jogos particulares contra a Ucrânia (3-3) e depois na Polónia (0-1) e contra a Colômbia (0-2), Raum só jogou 71 minutos na primeira experiência na seleção da Alemanha.