Rudi Voller defende Flick: "É a maior vítima disto tudo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Voller defende Flick: "É a maior vítima disto tudo"

Hansi Flick vive dias conturbados no comando da seleção germânica
Hansi Flick vive dias conturbados no comando da seleção germânicaAFP
Após a terceira derrota em quatro jogos, sem qualquer registo de vitória nesse período, o selecionador Hansi Flick foi, mais uma vez, colocado em causa pela generalidade da crítica. No entanto, Rudi Voller, lenda germânica e atual diretor desportivo da Federação, entrou em defesa do treinador, garantindo que se trata «da maior vítima».

Recorde as incidências da partida

"Olhando a fundo, o nosso seleccionador é a maior vítima disto tudo. Ele está a tentar de tudo para que tenhamos sucesso", começou por dizer o dirigente, em declarações à RTL, no final Colômbia-Alemanha (2-0).

As estatísticas do Alemanha-Colômbia
As estatísticas do Alemanha-ColômbiaFlashscore

"Depois dos últimos três jogos (frente a Ucrânia, Polónia e Colômbia) temos de admitir que a qualidade existente não é a melhor, sobretudo se compararmos com anos anteriores. Talvez eu tenha subestimado esta situação ao início, mas esta seleção não tem a melhor das qualidades. No futebol, tudo se resume a qualidade e, numa ou outra posição, essa está em falta", acrescentou. 

Rudi Voller sublinhou a "falta de qualidade", dando a entender que alguns jogadores já atingiram o limite a nível internacional, sem nunca apontar nomes: "Se não tivermos isso na Alemanha (qualidade), temos que apontar para outros caminhos e ser flexíveis taticamente para fazermos um bom Europeu no próximo ano", finalizou.

As notas individuais da Alemanha
As notas individuais da AlemanhaFlashscore