Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Castro alvo da fúria dos adeptos após empate do Botafogo

Luís Castro contestado pelos adeptos
Luís Castro contestado pelos adeptosVítor Silva/Botafogo
O conjunto carioca não foi além de um empate com a Portuguesa nas meias-finais da Taça do Rio. Questionado sobre a demissão, o treinador português desdramatizou a situação.

Vida complicada para Luís Castro. Depois de ter falhado os quatro primeiro lugares do Campeonato Carioca, o Botafogo viu-se obrigado a disputar a Taça Rio, torneio de consolação que garante o acesso à Taça do Brasil em 2024, para o campeão.

Na primeira mão da meia-final, o conjunto do Rio de Janeiro não foi além de um empate sem golos na visita à Portuguesa e no final os adeptos não perdoaram o treinador português. As imagens da TV Globo captaram um adepto a atirar um copo a Luís Castro enquanto este se dirigia para os balneários. Surpreendido pela situação, o treinador português foi escoltado pela polícia, enquanto era alvo de insultos.

O futebol é feito de emoções que geram sentimentos e resultam em palavras e atos. Não vou criticar ou elogiar, sei bem o contexto do futebol brasileiro em que estou inserido. As minhas reflexões já foram feitas”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de ser demitido, Luís Castro desdramatizou a situação.

Todos nós temos momentos menos bons na vida e a saída é sempre uma opção. A única coisa que me preocupa é a forma séria como me dedico ao trabalho. Nesta profissão nunca existe unanimidade. Neste jogo faltou eficácia, mas o que me interessa é o trabalho diário e aí não tenho nada a apontar aos jogadores”, atirou.