Botafogo perde com Portuguesa (0-1) e está eliminado do Campeonato Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo perde com Portuguesa (0-1) e está eliminado do Campeonato Carioca
A festa da Portuguesa após o golo
A festa da Portuguesa após o goloPortuguesa Rio/Twitter
O Botafogo está eliminado do Campeonato Carioca. Com mais uma atuação que motivo críticas, a equipa orientada por Luís Castro perdeu com a Portuguesa-RJ, no Raulino de Oliveira, e disse adeus a uma vaga nas meias-finais.

A Portuguesa jogou melhor e mereceu a vantagem no primeiro tempo em Volta Redonda. Sem sofrer na defesa, a Lusa criou perigo nos contra-ataques. Aos 43 minutos, Anderson Rosa recebeu toque de cabeça de Lucas Silva na área e rematou para fazer o primeiro golo. O Botafogo não conseguiu um remate enquadrado com a baliza adversária durante todo o primeiro tempo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A exibição do Glorioso em Volta Redonda durante a etapa complementar foi aquém das expectativas. Mesmo atrás do resultado, o conjunto de Luís Castro só criou uma oportunidade clara de golo no segundo tempo, com Carlos Alberto a obrigar Mota a uma boa defesa.

Após o apito final, os adeptos não perdoaram: gritos de "equipa sem vergonha", insultos na direção a Luís Castro e protestos contra John Textor foram ouvidos nas bancadas. Um tom de irritação a quebrar a forma melancólica como o  clube de General Severiano se despediu do Carioca.

Os primeiros lugares da Taça Guanabara
Os primeiros lugares da Taça GuanabaraFlashscore

"É 100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis a olhar em frente. O facto de nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota", explicou Luís Castro

O Botafogo volta atenções para a Taça do Brasil. A equipa recebe o Brasiliense na segunda eliminatória, na próxima quarta-feira, em jogo único. O começo do Brasileirão será apenas um mês depois, a 15 ou 16 de abril. O Alvinegro também disputará a Copa Sul-Americana nesta temporada.