Luís Conceição: "As jogadoras deram-me muito bons sinais de atitude competitiva"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luís Conceição: "As jogadoras deram-me muito bons sinais de atitude competitiva"
Luís Conceição, selecionador nacional
Luís Conceição, selecionador nacional
FPF
Após a derrota diante da Espanha, o Selecionador Nacional, Luís Conceição, e a internacional portuguesa, Janice Silva, reagiram à partida com o país vizinho.

Análise: "Estes jogos permitem-nos ganhar mais experiência competitiva. Chegámos ao intervalo a vencer 1-0, mas isto é muito curto em futsal. Depois quando elas empataram, não podemos sofrer da forma como sofremos, em que baixámos e deixámos de ter bola. Quando deixamos de ter bola, estamos mais perto de sofrer. Se calhar o resultado mais justo seria o empate, mas vamos agora retificar coisas para amanhã sair melhor". 

Aspetos a melhorar: "Precisamos de melhorar, essencialmente, os momentos em que temos bola. Se melhorarmos nisso, com os espaços que se vão abrir e com a própria defesa delas, vamos ganhar mais confiança e ter mais situações para finalizar. Na reunião vamos corrigir essencialmente isso e os esquemas táticos. Há possibilidade de melhorarmos isso, tanto defensivos, como ofensivos. Sofremos dois golos que saem praticamente de esquemas táticos ofensivos delas e que nós conhecemos". 

Elogios: "As jogadoras deram-me muito bons sinais de atitude competitiva. Há muita gente nova, com poucas internacionalizações deste tipo e sentimos que há muita qualidade. Precisam de tempo e de ir crescendo. Há vontade de ganhar, mas temos que ter mais vontade ainda. Temos que perder esse medo que temos às vezes de ganhar. Isso vai-se conquistando com o tempo, com o trabalho, com o treino e com o jogo".

Janice Silva, jogadora da Seleção Nacional

Análise: "Mais uma vez foram os pormenores a fazer a diferença. Estamos focadas no nosso objetivo e a prepararmo-nos para um momento histórico que vamos viver que é o apuramento para o primeiro Mundial de futsal feminino. Nós que estamos aqui há mais tempo temos que procurar usar estes momentos para passarmos às mais novas o que é estar aqui e continuar a honrar a camisola da Seleção Nacional".

Próximo jogo: "Temos procurado usar estes estágios para continuarmos a evoluir como equipa. Para o jogo de amanhã, temos que nos focar nos esquemas táticos, porque fazem muita diferença, manter a união do grupo e dar o nosso melhor. Hoje demos o nosso melhor, mas ainda falta mais um bocadinho para sermos felizes".