"A questão do torneio, o quão difícil este tipo de partida é... O rival fica forte a jogar em casa. Sabemos que este tipo de torneio, como é o Estadual, vai ser sempre difícil, e vimos isso", afirmou Luis Suárez. O avançado uruguaio foi substituído aos 38 minutos da segunda parte, substituído por Thaciano.
O internacional uruguaio também comentou o entrosamento que vem procurando com os seus novos companheiros. Luis Suárez admitiu erros individuais, mas salientou que a química será construída ao longo do tempo.
"Às vezes também são erros meus, porque me apresso para jogar rápido, e tenho de entender que às vezes tenho mais tempo. Mas creio que à medida que passem os dias vamos conseguir entender-nos melhor, e irmo-nos conhecendo a cada jogo é muito importante", explicou Luis Suárez.
A expectativa é que o avançado uruguaio esteja novamente em campo na próxima quarta-feira, dia 25, quando o Grémio receber o Brasil de Pelotas, na segunda jornada do Campeonato Gaúcho. Já na terceira ronda, quando o Tricolor medir forças com o São José no Francisco Novelletto, o uruguaio deve ser poupado, especialmente devido ao facto do relvado ser sintético.