O único evento de equipas atualmente no calendário é o Mundial de Dardos, em que os jogadores competem em partidas de singulares e pares para representar o seu país.
Humphries ajudou Inglaterra a conquistar o torneio de 2024 ao lado de Michael Smith, mas foi surpreendido com uma eliminação na 2.ª ronda da edição deste ano, jogando com Luke Littler.
Cool Hand quer ver a criação de mais torneios internacionais de equipas e acredita que uma competição semelhante à Ryder Cup do golfe pode dar maior visibilidade aos dardos.
"Se organizassem um torneio de equipas ao estilo da Ryder Cup, isso seria algo que me atrai imenso," afirmou Humphries à talkSPORT: "Tudo o que se faz pelo país desperta um lado diferente nas pessoas. Os jogadores ficam mais motivados e entusiasmados quando jogam pela sua seleção."

Humphries aprofundou a ideia, referindo que as equipas devem ser organizadas de forma justa para garantir equilíbrio na competição.
"Uma Ryder Cup seria excelente, desde que seja feita de forma justa," acrescentou Humphries: "Não se pode simplesmente colocar Inglaterra e o Reino Unido contra a Europa, porque assim quase todos os melhores jogadores ficariam do lado britânico."
Humphries sugeriu ainda vários formatos alternativos de pontuação para tornar o desporto mais atrativo.
"Gostava também de ver um formato diferente, como 701 ou 1001, à melhor de três. O único problema é que isso favorece os jogadores que conseguem marcar muitos pontos. Pode-se também experimentar algo como 301, à melhor de 19. Existem outras opções. Gostava de ver um formato divertido um dia. Talvez até um jogo de críquete."
