Na prova apenas participam as jogadores que integrem o Top-16 do ranking The Race, classificação separada e para a qual apenas faltam contabilizar os resultados dos torneios World Padel Tour de Malmo e do México, que, em conjunto, deixam 2.000 pontos em jogo.
Paula Josemaría e Ariana Sánchez serão, ao que tudo indica, cabeças de série, seguidas por Alejandra Salazar e Gemma Triay, que levam uma desvantagem de 985 pontos.
Marta Ortega e Bea González, por seu lado, contam 6.845 pontos cada e fecham o lote de jogadoras já matematicamente qualificadas para o evento de final de temporada.
Na busca de um ingresso para a Master Final, são apenas 1.490 os pontos que separam Virginia Riera, sétima classificada, de Majo Sánchez Alayeto, a 16.ª do ranking The Race.
Riera, Patricia Llaguno, Aranza Osoro, Victoria Iglesias, Marta Marrero e Lucía Sainz contam mais de mil pontos de vantagem em relação a Tamara Icardo, a 17.ª colocada, pelo que devem ter as suas posições garantidas.
Majo Sánchez Alayeto, por seu lado, está em risco de perder o lugar na competição, já que Sofia Araújo, 19.ª colocada, está a uma distância de 352 pontos da espanhola, tendo pelo meio Icardo e Delfi Brea, o que significa que uma presença de qualquer uma destas atletas na meia-final de um dos próximos torneios pode significar uma alteração na tabela.
Marta Talaván, Claudia Jensen e Carla Mesa já se encontram a distância pontual considerável em relação à 16.ª posição e, com apenas 2.000 em jogo, terão poucas chances de garantir o apuramento.