Mais

Madrugar para evitar fantasmas: SC Braga vence Arouca (2-0)

A festa do golo de Abel Ruiz
A festa do golo de Abel RuizOpta by Stats Perform, LUSA
Após a derrota diante da Fiorentina, o SC Braga provou o bom momento no campeonato ao somar a terceira vitória consecutiva que teve início com um golo aos 18 segundos. O Arouca continua a dar-se mal com os ares bracarenses e sofreu a quarta derrota consecutiva na visita à cidade dos arcebispos.

Em relação à equipa do SC Braga que perdeu com a Fiorentina, na Liga Conferência, Artur Jorge fez apenas duas alterações. Paulo Oliveira e Simon Banza entraram para os lugares de Niakaté e Iuri Medeiros.

Já Armando Evangelista, no Arouca, apostou no mesmo onze que venceu o Santa Clara, na 20.ª jornada da Liga.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Um novo recorde

De orgulho ferido devido ao que aconteceu nas competições europeia, o SC Braga deu a melhor resposta possível. Aos 18 segundos, Abel Ruiz combinou com Ricardo Horta à entrada da área e disparou um remate colocado, sem hipóteses para Arruabarrena.

Festa no Municipal de Braga e novo recorde para o conjunto de Artur Jorge, que na primeira volta tinha conseguido marcar ao Arouca aos 22 segundos. Passou de Simon Banza para Abel Ruiz o estatuto de golo mais rápido da edição 2022/23 da Liga.

Um sinal positivo que deixava adivinhar uma demonstração de força bracarense, para agradecer aos 13 mil adeptos que apareceram para confortar a equipa. E quando Alan Ruiz se colocou na frente de Racic (14 minutos) para evitar o remate do sérvio, crescia a esperança minhota.

Contudo, talvez ainda afetado pelo cansaço do jogo na quinta-feira e com a cabeça já a desviar para a visita a Florença no próximo dia 23 de fevereiro, o SC Braga tirou o pé do acelerador e limitou-se a controlar as operações perante um Arouca inofensivo que viu Alan Ruiz sair aos 32 minutos com queixas musculares e perdeu o principal elemento dinamizador.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Alívio e susto

O segundo tempo manteve a toada e fora o remate de Iuri Medeiros (59 minutos) que obrigou Arruabarrena a uma defesa atenta, nada fazia levantar os adeptos bracarenses que aqui e ali iam dando sinais de impaciência, com que temendo o regresso de algum fantasma europeu numa das desajeitadas tentativas do Arouca de visar a baliza de Matheus Magalhães (não foi obrigado a qualquer defesa até ao momento).

O suspiro de alívio só chegou à entrada para os 10 minutos finais. Ao 81 minutos, na sequência de um livre, Castro apareceu ao segundo poste e cabeceou, com Arruabarrena a defender de forma incompleta e Simon Banza a completar a recarga.

Talvez demasiado confortáveis com a vantagem de dois golos, os anfitriões viram o Arouca ter a melhor oportunidade já perto dos 90 minutos. Matheus Magalhães, por duas vezes, negou o golo a Mújica e segurou a baliza inviolada.

Terceira vitória consecutiva para o SC Braga no campeonato que não desarma na luta pelo segundo lugar. Com 49 pontos, os minhotos estão a dois do FC Porto e a quatro do Benfica (menos um jogo). Já o Arouca somou o segundo desaire nas últimas quatro jornadas e está no sétimo posto, com 30 pontos.

A classificação da Liga
A classificação da LigaFlashscore

Homem do jogo Flashscore: Al Musrati (SC Braga)

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform