Mais

Mãe de Rune desmente os rumores da Argentina: "Ele não voltou a trabalhar com Mouratoglou"

Holger Rune em ação contra Navone
Holger Rune em ação contra NavoneMariano Garcia / Alamy / Profimedia
Após a derrota na noite de quinta-feira contra Mariano Navone, a mãe de Holger Rune negou que o dinamarquês tenha voltado a trabalhar com o antigo treinador Patrick Mouratoglou.

"Definitivamente não está correto", disse Aneke Rune à TV2 Sport e afirmou que Holger Rune continua a trabalhar com Lars Christensen e Kenneth Carlsen, enquanto Patrick Mouratoglou trabalha com Naomi Osaka.

Foi o conceituado meio de comunicação social desportivo argentino e que afirmou na quinta-feira que Rune tinha voltado a trabalhar com Mouratoglou, que já treinou a dinamarquesa em duas ocasiões anteriores.

Os meios de comunicação social argentinos tiraram conclusões erradas na sequência de uma longa entrevista de Rune, na qual o dinamarquês afirmou que é uma "sensação fantástica voltar a trabalhar com o meu antigo treinador". O Olé concluiu que o dinamarquês se referia a Mouratoglou, mas na verdade Rune estava a falar de Lars Christensen.

Não demorou muito para que o mal-entendido se espalhasse, pois o TennisTemple.com publicou na quinta-feira à noite um artigo com o seguinte título "Rune: "Estou de volta com Mouratoglou e sinto que estou a jogar cada vez melhor".

Rune esteve longe do seu melhor quando, na noite de quinta-feira, perdeu no torneio ATP 250 de Buenos Aires para o argentino Mariano Navone.

Após o jogo, o dinamarquês queixou-se de não ter recuperado suficientemente da gripe que o afectou no início da semana. Rune participará no torneio ATP-500 no Rio de Janeiro na próxima semana.