Pode parecer fácil dizê-lo, mas o número impressiona só de o pronunciar: este meio, que conta com delegações em vários países espalhados pelo mundo (Portugal, Brasil, Argentina, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos ou Austrália), pode orgulhar-se de atingir os nove dígitos no que diz respeito à audiência internacional.
Um dos mercados mais consolidados é o português, que também regista excelentes números no que toca às narrações, com mais de 6 milhões de ouvintes em 2025. O recorde mensal até ao momento foi alcançado em maio: 819.208 pessoas acompanharam alguma das narrações, no mês decisivo para principais competições de clubes.
O jogo mais escutado foi disputado precisamente nesse mês: a penúltima jornada da Liga Portugal, entre Benfica e Sporting (1-1), foi acompanhada por mais de 70 mil ouvintes. O campeonato português é a grande preferência dos utilizadores: até novembro acumulou perto de 2,5 milhões de ouvintes - quase o dobro de 2024 - reunindo a preferência de cerca de 40% dos utilizadores.
Na listagem de competições mais escutadas segue-se a Liga dos Campeões, em que o Benfica - Barcelona foi escutado por 42 mil pessoas, praticamente o mesmo que mereceu a final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha.
A verdade é que 2026 promete ser ainda mais interessante e auspicioso neste aspeto, já que no verão será disputado o tão aguardado Mundial, com Portugal entre os grandes favoritos ao título. Conseguirá a equipa de Roberto Martínez conquistar o primeiro troféu da sua história? Vamos contar-te tudo aqui, como sempre, tanto por escrito como em áudio.
