"Há uma comissão da província de Mendoza em viagem para Buenos Aires para trazê-los e realizar as investigações correspondentes. Se os peritos concordarem com o testemunho da vítima, as acusações correspondentes serão apresentadas", disse Ahumada à AFP.
A equipa francesa de râguebi derrotou Los Pumas, por 13-28, num jogo particular em Mendoza (1.100 km a oeste de Buenos Aires) no sábado .
De acordo com a imprensa local, o suposto ataque ocorreu no Hotel Diplomático, onde os jogadores e a comissão técnica estavam hospedados durante o primeiro teste.
O procurador pediu a detenção imediata dos suspeitos, que se encontram em Buenos Aires para o resto da digressão de verão da sua equipa no norte do país. O porta-voz disse que não podia identificar os supostos agressores e a vítima.
Os Bleus de Fabien Galthié partem na terça-feira para Montevideu, onde vão defrontar o Uruguai.
Contactada pela AFP, a Federação Francesa de Rugby (FFR) não respondeu sobre a alegação, que surge um dia depois de Melvyn Jaminet ter sido expulso da equipa na sequência de comentários racistas num vídeo publicado no domingo.
