Manchester United rescinde com Cristiano Ronaldo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manchester United rescinde com Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo vai estrear-se no Mundial como... jogador livre
Cristiano Ronaldo vai estrear-se no Mundial como... jogador livreAFP
O Manchester United anunciou esta terça-feira, em comunicado oficial, a saída de Cristiano Ronaldo "com efeitos imediatos". Através de uma curta comunicação, o emblema inglês agradeceu ainda ao experiente avançado português pela sua "grande contribuição" nas duas passagens por Old Trafford.
Manchester United agradeceu contributo de CR7
Manchester United agradeceu contributo de CR7Flashscore

"Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a sua grande contribuição nas duas passagens por Old Trafford, marcando 145 golos em 346 jogos, e deseja, ao jogador e à sua família, boa sorte para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados no progresso da equipa sob o comando de Erik ten Hag, trabalhando em conjunto para chegar ao sucesso dentro das quatro linhas", pode ler-se, na íntegra, no curto comunicado do Manchester United, publicado no seu site oficial.

A entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan, publicada já com o jogador português na concentração da Seleção Nacional, foi a gota de água numa relação turbulenta com Erik ten Hag, de quem o capitão português disse "não respeitar" enquanto treinador.

O Manchester United anunciou, após essa entrevista, a abertura de um processo, que culmina agora num acordo entre clube e jogador para a rescisão de um vínculo que, recorde-se, terminava em junho do próximo ano.

Cristiano Ronaldo também reagiu em comunicado
Cristiano Ronaldo também reagiu em comunicadoFlashscore

Depois de Manchester United, também Cristiano Ronaldo, em comunicado, reagiu ao acordo para a rescisão, afirmando que esta é a "melhor altura para procurar um novo desafio" e deixar assim o clube inglês, que diz continuar a "amar".

"No seguimento de conversações com o Manchester United, chegámos a um entendimento para terminar já o contrato. Adoro o Manchester United e os seus adeptos, isso nunca mudará. Contudo, parece-me que esta é a melhor altura para mim para procurar um novo desafio. Desejo à equipa muito sucesso para o resto da temporada e para o futuro", pode ler-se no comunicado do capitão da Seleção Nacional.