Manuel Ugarte: “Eliminar a melhor equipa da atualidade, no estádio deles, foi incrível”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manuel Ugarte: “Eliminar a melhor equipa da atualidade, no estádio deles, foi incrível”

Manuel Ugarte esteve em destaque em Londres
Manuel Ugarte esteve em destaque em LondresAFP
O médio do Sporting concedeu uma entrevista ao programa 100% Deportes da rádio Sport 890 e recordou a vitória diante do Arsenal, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

“Eliminar a melhor equipa da atualidade, a que está no topo da Premier League, com um ambiente que estamos habituados a ver na televisão, foi incrível. É, talvez, dos melhores jogos da minha carreira, a primeira parte foi muito complicada, era difícil roubar-lhes a bola”, explicou, falando da forma como assistiu aos penáltis que decidiram a passagem aos quartos de final da Liga Europa: “Tive de ver no telemóvel, porque a televisão do balneário não estava a dar o jogo, mas os gritos das bancadas chegavam primeiro do que a imagem”.

O Sporting acabou a partida com o Arsenal reduzido a 10 devido à expulsão de Manuel Ugarte em tempo de compensação. Um segundo amarelo a castigar entrada sobre Saka, que o médio de 21 anos reconheceu ter sido justa.

“Tenho de melhorar esse ímpeto, vou com muita vontade para recuperar a bola e às vezes chego atrasado. Foi justo, ‘matei’ o adversário, mas podia ter sido evitado”, atirou, lembrando uma mensagem de Coates: “Quando terminou o jogo, o Coates mandou-me uma foto da entrada que me custou o vermelho e disse-me que tinha sido expulso só para não ter de marcar penáltis”.

Por último, Ugarte comentou uma possível mudança para o Barcelona, a que foi associado. “Só vi nas redes sociais, ninguém me disse nada, nem estou nervoso. Sinto-me feliz no Sporting”, concluiu.