Marco Silva chegou aos 400 jogos como treinador: "O que vou lembrar é o orgulho neste grupo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marco Silva chegou aos 400 jogos como treinador: "O que vou lembrar é o orgulho neste grupo"
Marco Silva empatou (0-0) com o Chelsea no 400.º jogo da carreira como treinador
Marco Silva empatou (0-0) com o Chelsea no 400.º jogo da carreira como treinadorAFP
Marco Silva, treinador do Fulham, chegou esta sexta-feira aos 400 jogos como técnico principal, no jogo com o Chelsea (0-0), no arranque da 22.ª jornada da Premier League.

"A primeira coisa de que me vou lembrar, no futuro, será o orgulho que tive no meu grupo de jogadores pela exibição desta noite", reagiu Marco Silva perante esse número redondo na carreira.

Em 400 jogos, Marco Silva conta com 202 vitórias, 85 empates e 113 derrotas, num percurso iniciado em 2011/12, ao serviço do Estoril. Seguiram-se Sporting, Olympiacos, Hull City, Watford, Everton e, desde a época passada, o Fulham.

Em termos de títulos, Marco Silva, de 45 anos, começou por conquistar o título da Liga 2, pelo Estoril, seguindo-se uma Taça de Portugal pelo Sporting, um título de campeão e uma taça na Grécia, pelo Olympiacos, e o Championship, pelo Fulham, na época passada.

"Palhinha tem sido brilhante"

Quanto ao empate com o Chelsea (0-0), esta noite, no arranque da 22.ª jornada da Premier League, Marco Silva destacou a exibição de João Palhinha.

Recorde as incidências da partida

"Tem sido brilhante. Aliás, as nossas contratações têm sido importantes e acrescentado valor à equipa. No caso concreto do João, quando decidimos contratá-lo, sabia do que precisávamos para aquela posição. Ele é, digamos assim, a nossa reação à perda de bola, é fundamental na nossa estratégia e equilíbrio, apesar de ter que acrescentar ainda algumas coisas na qualidade com bola. A posição seis é chave na nossa estratégia", explicou Marco Silva, novamente confrontado com a possibilidade da equipa, no ano de regresso à Premier League, poder apurar-se para as competições europeias.

"Gostamos de jogar bom futebol, creio que voltámos a mostrá-lo ao jogar de olhos nos olhos com o Chelsea, mas temos de estar sempre bem equilibrados em campo para o fazer. O objetivo a que nos propusemos no início da época foi o de manter o clube na Premier League, esse objetivo não está alcançado e, por isso, vamos continuar a trabalhar para discutir os três pontos em cada jogo", afirmou Marco Silva.