Marcos Chuva deixa Benfica, Dulce Félix renova com as águias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcos Chuva deixa Benfica, Dulce Félix renova com as águias

Marcos Chuva estava no Benfica desde 2007
Marcos Chuva estava no Benfica desde 2007SL Benfica
A secção de atletismo do Benfica anunciou o fim da ligação com Marcos Chuva. O saltador português envergava as cores das águias desde 2007, ou seja, nos últimos 15 anos. Já Dulce Félix, campeã da Europa dos 10 mil metros, de 40 anos, permanece de águia ao peito no clube que representa desde 2013.

"Chegou ao fim a ligação contratual com Marcos Chuva. Após ingressar no Sport Lisboa e Benfica, em 2007, o atleta participou ativamente na solidificação de uma era de domínio do Clube e de grande desenvolvimento da carreira. Alcançou nível competitivo internacional e tornou-se numa referência em Portugal, em particular no salto em comprimento, conquistando pelo Benfica nove títulos nacionais em pista, ao ar livre. Destaque ainda para a Taça dos Clubes Campeões Europeus, em que colaborou para três medalhas coletivas: prata em 2014, bronze em 2016 e bronze em 2019. Marcos Chuva e o SL Benfica seguem, agora, rumos diferentes, mas permanece uma história comum de grande evolução no atletismo. Obrigado, Marcos Chuva!", pode ler-se no comunicado oficial do Benfica.

"Deste-me tantas pessoas, experiências, e vivências que jamais poderia ter vivido de outra forma. Obrigado por teres criado um atleta, mas também um ser humano", reagiu Marcos Chuva nas redes sociais.

Em contrapartida, Dulce Félix, de 40 anos, mantém-se no clube desde 2013