O regresso de José Gomes à Madeira trouxe duas vitórias em quatro jogos (1E, 1D) e a esperança de uma segunda volta de recuperação era visível nos adeptos dos leões da Madeira. Porém, estas duas derrotas trouxeram a equipa de volta à terra e, tendo pela frente um dos candidatos ao título, a preocupação madeirense é evidente.

O SC Braga recuperou da goleada sofrida em Alvalade (5-0) com uma goleada contra o FC Famalicão e uma vitória moralizadora sobre o SL Benfica, nos quartos de final da Taça de Portugal. Contudo, este apuramento apenas surgiu nas grandes penalidades e o cansaço dos jogadores pode se fazer sentir nesta viagem à Madeira.
Numa jornada em que o segundo classificado joga contra o quarto, os bracarenses - que ocupam o último lugar do pódio - sabem que podem ser um dos beneficiados dos jogos deste fim de semana e não deverão querer deixar o Marítimo sorrir neste jogo.
Jogadores a observar: Bruno Xadas vai encontrar a equipa onde concluiu a sua formação e quer dar nas vistas, ajudando o seu atual clube a recuperar posições na Liga. Na luta a meio-campo terá pela frente Al Musrati, o líbio fez o empate no jogo contra o Benfica e ainda apontou a grande penalidade que deu a vitória aos arsenalistas, pelo que deve estar com a moral em alta para este jogo.
Estatística: Nos últimos quatro jogos entre Braga e Marítimo, apenas uma das equipas marcou em cada jogo, com duas vitórias para cada lado.