Mais

Marotta sobre Bove: "O adiamento é uma decisão espontânea"

Marotta, presidente do Inter
Marotta, presidente do InterTIZIANO BALLABIO NurPhotoNurPhoto via AFP
O presidente do Inter falou sobre o adiamento do jogo depois de o jogador da Fiorentina ter caído inanimado no relvado durante a partida deste domingo: "Estou aqui para expressar a proximidade do Inter e do mundo do futebol à família e ao clube".

O presidente do Inter, Giuseppe Marotta, falou à Sky Sport sobre o adiamento do jogo entre a Fiorentina e o Inter, que foi interrompido a 0-0 depois de Edorado Bove ter desmaiado aos 17 minutos.

O dirigente nerazzurri, em estreito contacto com os seus colegas da Fiorentina, expressou a sua proximidade ao clube e à família do jogador: "Os dirigentes da Fiorentina estão no hospital, falei com Pradè", disse, "estou aqui para expressar a proximidade do Inter e do mundo do futebol à família e ao clube".

Sobre a decisão de adiar a partida: "Foi uma escolha espontânea de todos, somos uma comunidade e, quando acontecem situações emocionalmente negativas como estas, é normal que se tome uma decisão neste sentido. Toda a gente estava emocionalmente envolvida, foi uma decisão espontânea: era isso que eu queria dizer, pareceu-me correto. Vou limitar-me a isto, depois a Fiorentina comunicará a situação", acrescentou.

"Quis transmitir a minha opinião em nome do Inter e do mundo do futebol. Se os próximos jogos vão ser adiados? Ainda não abordámos a questão, hoje (domingo) estamos a tratar de algo demasiado relevante: o foco está na sua saúde e na esperança de que ele possa sair bem desta situação. Amanhã (segunda-feira= avaliaremos as situações relacionadas com a recuperação, mas não abordámos a questão da recuperação", concluiu.

As últimas informações da imprensa italiana garantem que o jogador já respira por si próprio e recuperou a consciência.