Mat Ishbia compra Phoenix Suns por mais de 3 mil milhões de euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mat Ishbia compra Phoenix Suns por mais de 3 mil milhões de euros

O poste Deandre Ayton é uma das estrelas da equipa
O poste Deandre Ayton é uma das estrelas da equipaAFP
Suspenso pela NBA desde 13 de setembro, Robert Sarver foi obrigado a vender a franquia da NBA. É a transferência mais cara da história do campeonato norte-americano.

Presidente e CEO da United Wholesale Mortgage, Mat Ishbia tornou-se, esta terça-feira, no novo dono dos Phoenix Suns e das Phoenix Mercury (equipa da WNBA), num negócio que se cifrou nos 3,8 mil milhões de euros (4 mil milhões de dólares).

Valor que ultrapassa os 3 mil milhões de euros que Joe Tsai deu para comprar os Brooklyn Nets em setembro de 2019. Esta era, até então, a venda mais cara da história da NBA.

Fundador da United Wholesale Mortgage, Isbhia não é um desconhecido no que toca ao basquetebol. O empresário de 43 anos praticou o desporto e foi mesmo campeão universitário em Michigan State ao lado de nomes como Jason Richardson.

Vai assumir o cargo que era de Robert Sarver. O anterior dono encontrava-se suspenso pela NBA depois de uma investigação ter dado conta de práticas abusivas em ambiente de trabalho.

Fundados em 1968, os Phoenix Suns estão inseridos na Conferência Oeste da NBA. Ainda sem qualquer triunfo na competição, conseguiram chegar à final em 1976, 1993 e 2021 e venceram a divisão em oito ocasiões.