Mais

Mathias Pogba condenado a um ano de prisão no caso do rapto do irmão Paul

Mathias Pogba em Paris, no final de novembro
Mathias Pogba em Paris, no final de novembroANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Na quinta-feira, o Tribunal Penal de Paris condenou Mathias Pogba a três anos de prisão, dois dos quais suspensos, no âmbito do caso do rapto do seu irmão, o futebolista francês Paul Pogba.

A pena de um ano de prisão será cumprida com pulseira eletrónica. O tribunal também o multou em 20 mil euros por ter participado na tentativa de extorsão de 13 milhões de euros a Paul Pogba, em 2022, e por ter pressionado o internacional francês, a sua família e os seus contatos comerciais para obter o pagamento.

Este caso começou em 2022, quando Mathias Pogba participou numa tentativa de extorsão no valor de 13 milhões de euros ao próprio irmão, bem como por exercer pressões sobre o internacional francês e familiares de modo a obter o pagamento.

O caso aconteceu em França, num apartamento do médio francês em Montévrain, em que foi emboscado e ameaçado com armas de fogo por homens encapuzados numa tentativa de extorquir 13 milhões de euros.

Os restantes réus, cinco outros homens, que eram amigos de infância e conhecidos de Paul Pogba, foram condenados por tentativa de extorsão, sequestro, posse ilegal de armas e participação em grupos criminosos. As suas penas vão até oito anos de prisão e as multas variam entre 20.000 e 40.000 euros.

Os advogados de defesa anunciaram a intenção de apresentar recurso, por considerarem as penas excessivas.