Mais

Mathieu explica final de carreira: "Queria terminar em campo, com a cabeça bem levantada"

As lágrimas de Mathieu na final da Taça de Portugal pelo Sporting
As lágrimas de Mathieu na final da Taça de Portugal pelo SportingSporting CP
Jérémy Mathieu, central francês que repressentou o Sporting entre 2017 e 2020, colocou esta segunda-feira um ponto final na carreira, aos 39 anos, ao serviço do Luynes Sports, emblema dos escalões distritais de França.

"Queria terminar a carreira de forma diferente, em campo, e perante o público, com a minha cabeça bem levantada", explicou Jérémy Mathieu, que foi substituído aos 84 minutos na vitória (2-0) sobre o Maximoise. 

A carreira profissional de Mathieu
A carreira profissional de MathieuFlashscore

Mesmo na fase final da carreira, Mathieu continuava a ser exímio nas bolas paradas, treinadas até à exaustão, apesar de não ter tido a oportunidade de selar a despedida com um golo ao seu estilo.

"Eu estava designado para bater os penáltis. Foi pena! Mas o mais importante é que a equipa ganhou", assumiu Mathieu, em declarações ao La Provence.

Após ter confirmado o final de carreira ao Flashscore, Mathieu recebeu também, esta segunda-feira, uma homenagem do Sporting nas redes sociais.

"Uma carreira brilhante com 106 páginas pintadas a verde e branco. Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro, Monsieur Mathieu", escreveram os leões.