Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matija Popovic chama a atenção da Europa: Real Madrid, Barcelona e Dortmund atentos

Matija Popović, aqui a usar o número 11 pela seleção sérvia de sub-17, poderá em breve mudar-se para um dos maiores clubes do futebol mundial.
Matija Popović, aqui a usar o número 11 pela seleção sérvia de sub-17, poderá em breve mudar-se para um dos maiores clubes do futebol mundial. Profimedia
O sérvio Matija Popović é visto como um dos grandes talentos da geração de 2006, e agora grandes clubes como o Real Madrid e o Barcelona estão alegadamente interessados no jovem avançado, que atualmente joga nas camadas jovens do Partizan.

BarcelonaReal Madrid ou Borussia Dortmund não têm falta de jovens talentos , com nomes como Lamine Yamal, Álvaro Rodríguez e Youssoufa Moukoko nos respetivos plantéis. Agora, porém, os três clubes em questão estão a tentar contratar outro talento adolescente.

O jornalista de futebol italiano Gianluca di Marzio relata que os três clubes estão a disputar a assinatura do talento sérvio Matija Popović, de 17 anos, que atualmente joga na capital sérvia, Belgrado, pelo Partizan.

O jovem sérvio, com o seu físico imponente, de 187 centímetros de altura, pode jogar em várias posições na frente, tanto a extremo como no centro do terreno, tanto como avançado como médio, e é esta versatilidade que torna o jovem sérvio interessante. 

Apesar de Popović ter nascido na Alemanha, joga atualmente na Sérvia, cuja seleção de formação também representa. De resto, destacou-se aos olhos dos gigantes espanhóis quando os sub-17 da Sérvia defrontaram a congénere espanhola este verão e o criativo marcou o golo que garantiu o empate aos sérvios.

Popović ainda não se estreou na equipa principal do Partizan, mas o jovem de 17 anos, nascido em 2006, está a causar uma grande impressão na equipa sub-17 do conjunto de Belgrado, onde marcou 21 golos e duas assistências em 25 jogos até agora. 

Popović pertence à geração de 2006, e o sérvio foi recentemente incluído na lista de 60 jogadores seleccionados do The Guardian desse ano, como os mais promissores do futebol mundial.