Mais

Mattias Skjelmose rebate os críticos: "Ainda não fiquei abaixo do quarto lugar"

Mattias Skjelmose esteve a um nível sólido durante todo o ano.
Mattias Skjelmose esteve a um nível sólido durante todo o ano.Profimedia
Adam Yates e João Almeida, dos Emirados Árabes Unidos, estiveram em grande plano na Volta à Suíça deste ano, que terminou com um contrarrelógio no domingo.

Mattias Skjelmose passou do quarto para o terceiro lugar da classificação geral e terminou no último degrau do pódio, atrás dos dois atletas da Emirotes. 

Skjelmose entrou verdadeiramente na cena internacional no ano passado, quando venceu a mesma corrida. Desde então, alcançou vários lugares de topo, mas os críticos afirmam que o dinamarquês ainda recupera muito mal nas corridas de etapa.

No entanto, o protagonista não concorda com esta crítica.

"Talvez não tenha tido a época mais vistosa, mas este ano ainda não fiquei abaixo do quarto lugar numa prova por etapas", afirmou Skjelmose, segundo o feltet.dk, depois de terminar em terceiro na Suíça: "Penso que isso é muito bom para um homem a quem se diz que não consegue recuperar muito bem."

Em março, o campeão dinamarquês terminou em quarto lugar na geral na Paris-Nice, enquanto em abril terminou em terceiro na Volta ao País Basco.

Em relação a esta última, foi a corrida em que Jonas Vingegaard e alguns outros grandes nomes se retiraram depois de uma violenta queda ao longo do percurso. No entanto, Skjelmose também liderou a corrida ao longo do percurso.

Em Paris-Nice, para além do pódio, ganhou uma etapa na etapa 6.

Skjelmose não está programado para correr a Volta à França este ano. Em vez disso, tem os Jogos Olímpicos como o seu próximo grande objetivo para a época.