O jogador madridista, que deixou o PSG no verão de 2024, "pede a reclassificação do seu contrato a termo" como contrato permanente, disse a fonte à AFP. A audiência terá lugar na segunda-feira, 17 de novembro. Há vários meses que Kylian Mbappé reclama, entre outras coisas, o pagamento dos últimos três meses de salário do seu contrato de trabalho, bem como dos prémios de assinatura e de ética.
"O processo irá diretamente para julgamento, sem passar por um processo de conciliação, tendo em conta as queixas apresentadas", disse a fonte. Espera-se uma decisão dentro de alguns meses.
Contactada pela AFP, a direção de Mbappé não respondeu de imediato.
Há vários meses que Mbappé, que deixou o Real Madrid no verão de 2024, está envolvido numa série de processos judiciais. Entre outras coisas, exige o pagamento de 55 milhões de euros, correspondentes aos últimos três meses de salário do seu contrato, bem como de prémios de assinatura e de ética, que não foram pagos.
Segundo as pessoas que o rodeiam, não houve qualquer acordo entre ele e o clube para renunciar a este crédito. Trata-se de um "relato fantasioso", segundo o Paris SG, que aponta para reuniões no verão de 2023 com vista à reintegração do jogador, afastado no início da época, na equipa.
O clube afirma que as duas partes chegaram a um acordo verbal que estipulava que o jogador, que estava prestes a sair sem qualquer transferência, renunciaria a uma parte dos montantes devidos no final do seu contrato, a fim de preservar a saúde financeira do clube. Uma "fantasia", segundo a equipa de Mbappé.
Em abril, o jogador obteve uma penhora cautelar dos 55 milhões de euros das contas do PSG, mas esta decisão foi posteriormente anulada pela justiça, a 26 de maio. De acordo com uma fonte próxima do processo, este montante permanecerá penhorado até à audiência de recurso, cuja data ainda é desconhecida.
Há muito que as duas partes estão em desacordo com as autoridades desportivas, que se dizem incapazes de fazer cumprir as suas decisões a favor do jogador.
No âmbito do processo penal, em julho, o craque do Real Madrid retirou a queixa por assédio moral e tentativa de extorsão contra o seu antigo clube, apresentada a 16 de maio.
Apesar desta retirada, a investigação judicial contra X por assédio moral ainda estava em curso este verão.
Com esta queixa, Kylian Mbappé pretendia denunciar a sua colocação no loft do PSG no verão de 2023. Esta prática, que é recorrente nos clubes de futebol, consiste em afastar jogadores e já foi objeto de várias investigações em Paris.
