Mais

McGregor explode nas redes sociais após condenação por abuso sexual: "Absolutamente vergonhoso"

McGregor, lutador irlandês
McGregor, lutador irlandêsRICHARD PELHAM/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
McGregor falou nas redes sociais sobre a sua condenação por abuso sexual de Nikita Hand. O lutador expressou a sua insatisfação com a sentença e anunciou que vai recorrer.

O primeiro bicampeão da UFC terá de pagar 248 mil euros de indemnização a Nikita Hand, na sequência da sua condenação por abuso sexual. O irlandês disse que vai recorrer contra o que considera ser uma "sentença injusta".

"Vou recorrer da decisão de hoje. As instruções do juiz e a modesta indemnização que lhe foi atribuída foram por agressão e não por danos agravados ou exemplares. Estou desiludido pelo facto de o júri não ter ouvido todas as provas que a acusação apresentou. Estou agora com a minha família, concentrado no meu futuro", escreveu nas redes sociais. Esta mensagem foi posteriormente apagada.

"Parabéns, James Lawrence, pela sua absoluta exoneração! Por duas vezes esta acusação hedionda foi feita contra si e por duas vezes se provou que era FALSA! MENTIRAS! É absolutamente vergonhoso o que te fizeram passar aqui - vergonhoso! Estou ansioso por te ver mais uma vez vingado e a atacar os responsáveis em tribunal. Nós sabemos o que aconteceu nessa noite! Toda a gente presente sabe, mas foi ignorado. Todas as declarações das pessoas presentes nessa noite foram ignoradas. E todas elas questionaram as MENTIRAS da Nikita! No entanto, James, acreditaram em ti, mas só em certas partes, por alguma razão estranha. E, aparentemente, não acreditaram na Danielle Kealy. Ridículo! Além disso, com os danos (60 mil e 188 mil, interessante escolha de números), parece que também não acreditaram muito na Nikita."

"Como é que podiam acreditar? A sua história original era que tinha sido violada por um grupo de seguranças e expulsa do hotel a pé. Um disparate absoluto. Como é que estas mentiras foram aceites, nunca saberei. Um tribunal de sentimentos e opiniões, que faz uma lavagem cerebral às pessoas através dos principais meios de comunicação social. Não são factos! A informação transmitida em tribunal é motivo de chacota para todos os presentes. A parcialidade é clara como o dia. Este não é um tribunal de provas concretas e de verdade".

"É um tribunal de opiniões e sentimentos. Ainda não terminámos. Nem por sombras. A justiça e a verdade prevalecerão! Recurso !  Recurso !  Recurso !  Recurso !  Recurso ! E outros! Parabéns, James! Em frente e para cima!".

Posteriormente, provavelmente a conselho da sua equipa jurídica, McGregor apagou o post e fez um muito mais contido.