McKeown alcança quarto melhor tempo de sempre nos 400m livres mas não vai nadar essa distância nos Jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
McKeown alcança quarto melhor tempo de sempre nos 400m livres mas não vai nadar essa distância nos Jogos
Kaylee McKeown, nadadora australiana
Kaylee McKeown, nadadora australianaCTK
A nadadora australiana Kaylee McKeown alcançou o quarto melhor tempo da história nos 400 metros livres femininos, mas disse que não tem intenção de competir nesta distância nos Jogos Olímpicos de Paris.

"Não", respondeu Kaylee McKeown, à beira da piscina, quando lhe perguntaram se iria nadar os 400 metros livres durante as seleções olímpicas na Austrália, em junho próximo.

"Já o fiz e estou contente com isso. É bom desafiarmo-nos a nós próprios", disse sobre o seu desempenho esta quinta-feira.

A atleta de 22 anos, atual detentora do recorde mundial em três distâncias de costas (50m, 100m e 200m), provou a sua versatilidade durante os campeonatos australianos em Gold Coast, Queensland, ao tocar na parede em 4min 28seg 22 centésimos.

Kaylee McKeown superou o recorde australiano estabelecido por Stephanie Rice nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e foi seis segundos mais rápida do que qualquer outro tempo deste ano na distância.

Apenas duas mulheres nadaram mais rápido na história do evento. A canadiana Summer McIntosh detém o recorde mundial, fixado em 4 min 25 seg 87 centésimos (2023) e o terceiro tempo mais rápido, com 4 min 27 seg 11 centésimos (2023), enquanto o segundo tempo mais rápido é detido pela húngara Katkina Hosszu, com 4 min 26 seg 26 centésimos (2016).

Este desempenho surge um dia depois de McKeown se ter tornado apenas a quinta mulher a baixar a barreira dos 2min 7seg nos 200m livres, batendo novamente um recorde australiano de Rice.

Os 200m livres deverão fazer parte do seu programa olímpico em Paris, além das provas de costas, mas McKeown disse que não estará nos 400m livres, onde parecia ter fortes hipóteses de medalha.