Falta cada vez menos para o fecho do mercado de transferências. Na Premier League, como sempre, vários clubes abriram os cordões à bolsa. Conquistar a Liga Inglesa é uma tarefa difícil. A concorrência é enorme e, por exemplo, o Liverpool decidiu reforçar o seu plantel com contratações de luxo.
Em Espanha, por outro lado, o Atlético e o Real Madrid fizeram uma janela de transferências positiva.
Estes são os clubes que mais se reforçaram neste verão:
Chelsea (244 milhões de euros)
O que o Chelsea faz em todos os verões é interessante. Este ano, os blues contrataram João Pedro (63 milhões), que foi importante no Mundial de Clubes; Liam Delap (35 milhões), Jamie Gittens (55 milhões), Estevão (34 milhões) e Dario Eussogo (22 milhões de euros). O gasto é enorme... e tudo indica que Xavi Simons e Alejandro Garnacho poderão juntar-se ao plantel blue. Agora, não foram apenas compras para o Chelsea. Os blues venderam mais de 100 milhões com as saídas de Madueke (50 milhões para o Arsenal), João Félix (30 milhões para o Al Nassr), Amougou (14 milhões para o Estrasburgo) e Petrovic (28 milhões para o Bournemouth).
Liverpool (214 milhões)
O Liverpool é, sem dúvida, o protagonista do mercado de transferências. Rompeu a janela de transferências com a contratação de Florian Wirtz por mais de 100 milhões de euros. Não satisfeitos com o reforço do alemão, apostaram noutros jogadores como Frimpong (40 milhões, do Leverkusen), Kerkez (45 milhões do Bournemouth) e o francês Hugo Ekieté (96 milhões do Frankfurt). O Liverpool gastou mais de 200 milhões e ainda não descarta ir buscar Isak, que quer sair do Newcastle.
Real Madrid (180 milhões de euros)
Depois de uma época com altos e baixos, o Real Madrid reforçou-se em força. Trent Alexander Arnold (livre). Huijsen (59 milhões para o Bournemouth), Mastantuono (63,2 milhões para o River, entre cláusula, objetivos e impostos). Álvaro Carreras (50 milhões para o Benfica) foi o último reforço a chegar.
Manchester City (180 milhões de euros)
Protagonista habitual do mercado, o City não ficou para trás. Os sky blues terminaram a época passada sem troféus, o que levou a direção a investir em grande. Ait Nouri (59 milhões para o Wolves), Reijnders (35 milhões do AC Milan), Cherki (29 M para o Lyon),Trafford (32 milhões de euros para o Burnley), Bettenilli (8 milhões de euros para o Chelsea), Sverre Nypan (entre 12 e 18 milhões de euros para o Rosenborg) e Abdoulaye Sangare (Academia do PSG, 2,5 milhões de euros) completam as aquisições do City.
Atlético de Madrid (142 milhões de euros)
A ambição dos colchoneros é enorme. O Atleti renovou o seu plantel. Hancko (28 milhões, do Feyenoord), Ruggeri (17milhões, da Atalanta), Pubill (4 milhões do Almería), Almada (21 milhões, do Botafogo), Cardoso (30 milhões, do Betis) e Álex Baena (42 milhões, do Villarreal). Um mercado tremendo para os rojiblancos, que avançam com força para disputar a LaLiga.
