Mais

Messi junta-se a Suárez para fundar clube na quarta divisão do Uruguai

Messi e Suárez antes de uma partida contra Orlando em 18 de maio
Messi e Suárez antes de uma partida contra Orlando em 18 de maioMEGAN BRIGGS/Getty Images via AFP
Luis Suárez anunciou na terça-feira que Lionel Messi - seu amigo de longa data e companheiro de equipa do Inter Miami - se junta ao seu projeto no Uruguai: um clube desportivo especializado em formação que irá operar nas categorias de formação e na quarta divisão da liga local.

El Pistolero havia inaugurado o Deportivo LS em 2018, uma instalação desportiva que conta atualmente com mais de 3.000 membros, localizada na Ciudad de la Costa (a cerca de 20 km do centro de Montevidéu).

"Este projeto era a oportunidade perfeita para continuar a partilhar a nossa visão do futebol (...), por isso convidei o meu amigo a juntar-se ao projeto Deportivo LSM", disse Suárez num vídeo publicado nas suas redes sociais para anunciar a chegada do argentino ao projeto e a decisão de competir na liga uruguaia.

O atacante da Celeste deu então a palavra ao campeão mundial de 2022. "Poder fazer parte de tudo isto contigo é uma honra para mim, é uma alegria que me tenhas convidado, que me tenhas escolhido, por isso espero contribuir com tudo o que puder para continuar a desenvolver o projeto e, acima de tudo, para estar ao teu lado", acrescentou Messi, ao lado do seu amigo.