Recorde as incidências da partida
Os golos da partida, disputada no estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, foram marcados por Adan Henricks para os donos da casa, e Benjamin Cremaschi, Tadeo Allende e Fafa Picault para os visitantes.
Os anfitriões jogaram o último período com um jogador a menos, após a expulsão de Azael Gonzalez. Apesar de se tratar de um jogo amigável, os jogadores de ambas as equipas discutiram em várias ocasiões.
Por duas vezes, dois adeptos invadiram o relvado para tentar cumprimentar Messi.
O argentino, que jogou 75 minutos, demorou a aparecer. Quando apareceu, no entanto, mostrou a sua classe. O argentino foi muito ativo na condução do jogo da sua equipa, com corridas contínuas pelo centro do campo para receber a bola e combinar com os seus companheiros.
Esta é a terceira vitória do Inter de Miami em 2025, mas a primeira sem precisar de ir para os penáltis, como aconteceu contra o América do México no dia 18 de janeiro em Las Vegas e o Universitario do Peru no dia 29 de janeiro em Lima.

Messi lidera a recuperação
O Sporting, com apenas um título no modesto campeonato panamenho, enfrentou o Inter nos primeiros minutos, com os americanos a mostrarem falta de ritmo contra um adversário que mostrou mais garra.
Os panamianos abriram o marcador após um passe de Diego Valanta para Henricks, que bateu o guarda-redes argentino Óscar Ustari por baixo.
Foi preciso esperar até aos minutos finais do primeiro tempo para ver o Messi de outrora. Foi dele a jogada que levou ao golo do empate.
Eram 45+1' quando o argentino, como nos velhos tempos, recebeu a bola no meio-campo e combinou duas vezes com Marcelo Weigandt no flanco direito. Este último fez o passe para Cremaschi, que marcou no coração da área.
No início da segunda parte, Allende marcou o segundo golo, após um grande passe do uruguaio Luis Suárez.
Depois, Messi levantou a plateia após deixar dois adversários para trás e colocar Suárez entre vários defesas, mas o uruguaio vacilou na cara do golo.
Antes de abandonar o campo, para alegria da multidão, Messi iniciou a jogada do último golo. O argentino passou para a direita para David Ruiz, que assistiu para o centro da área para o remate de Picault.