Mais

Messi leva Inter Miami à vitória sobre o Sporting San Miguelito (1-3)

Messi provocou a loucura no Panamá
Messi provocou a loucura no PanamáMARTIN BERNETTI / AFP
O Inter Miami de Lionel Messi venceu o Sporting San Miguelito do Panamá no domingo, num jogo amigável em que o argentino mostrou que ainda tem magia nos seus pés.

Recorde as incidências da partida

Os golos da partida, disputada no estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá, foram marcados por Adan Henricks para os donos da casa, e Benjamin Cremaschi, Tadeo Allende e Fafa Picault para os visitantes.

Os anfitriões jogaram o último período com um jogador a menos, após a expulsão de Azael Gonzalez. Apesar de se tratar de um jogo amigável, os jogadores de ambas as equipas discutiram em várias ocasiões.

Por duas vezes, dois adeptos invadiram o relvado para tentar cumprimentar Messi.

O argentino, que jogou 75 minutos, demorou a aparecer. Quando apareceu, no entanto, mostrou a sua classe. O argentino foi muito ativo na condução do jogo da sua equipa, com corridas contínuas pelo centro do campo para receber a bola e combinar com os seus companheiros.

Esta é a terceira vitória do Inter de Miami em 2025, mas a primeira sem precisar de ir para os penáltis, como aconteceu contra o América do México no dia 18 de janeiro em Las Vegas e o Universitario do Peru no dia 29 de janeiro em Lima.

Messi não marcou, mas esteve nos lances dos golos
Messi não marcou, mas esteve nos lances dos golosFlashscore

Messi lidera a recuperação

O Sporting, com apenas um título no modesto campeonato panamenho, enfrentou o Inter nos primeiros minutos, com os americanos a mostrarem falta de ritmo contra um adversário que mostrou mais garra.

Os panamianos abriram o marcador após um passe de Diego Valanta para Henricks, que bateu o guarda-redes argentino Óscar Ustari por baixo.

Foi preciso esperar até aos minutos finais do primeiro tempo para ver o Messi de outrora. Foi dele a jogada que levou ao golo do empate.

Eram 45+1' quando o argentino, como nos velhos tempos, recebeu a bola no meio-campo e combinou duas vezes com Marcelo Weigandt no flanco direito. Este último fez o passe para Cremaschi, que marcou no coração da área.

No início da segunda parte, Allende marcou o segundo golo, após um grande passe do uruguaio Luis Suárez.

Depois, Messi levantou a plateia após deixar dois adversários para trás e colocar Suárez entre vários defesas, mas o uruguaio vacilou na cara do golo.

Antes de abandonar o campo, para alegria da multidão, Messi iniciou a jogada do último golo. O argentino passou para a direita para David Ruiz, que assistiu para o centro da área para o remate de Picault.