Miguel Salgueiro com várias fraturas após queda nos Europeus de pista

Miguel Salgueiro com várias fraturas após queda nos Europeus de pista
Miguel Salgueiro com várias fraturas após queda nos Europeus de pistaFPC

O português Miguel Salgueiro sofreu fraturas numa costela e em duas vértebras após uma queda no domingo na prova de eliminação dos Europeus de pista, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

De acordo com o organismo, após a queda, Miguel Salgueiro “realizou exames complementares que confirmaram a existência de fraturas estáveis numa costela e em duas vértebras”, depois de ter sido acompanhado ao hospital pela equipa médica da organização e pelo médico da FPC, João Silveira.

“Miguel Salgueiro encontra-se estável, consciente e fora de perigo, permanecendo sob vigilância médica”, refere a FPC, salientando que, ainda hoje, deverá haver uma nova avaliação clínica.

A seleção portuguesa passa a contar com apenas três atletas - Daniela Campos, Diogo Narciso e Iúri Leitão -, deixando de estar representada na perseguição individual, na terça-feira.

A queda de Miguel Salgueiro aconteceu no primeiro dia dos Europeus, numa altura em que estava a fazer uma boa prova, acabando na 11.ª posição, com Daniela Campos a ser 18.ª classificada na prova feminina de scratch.

Os Europeus de pista arrancaram no domingo em Konya, na Turquia, e decorrem até quinta-feira.