“O grande ponto forte do Sporting é a ideia do treinador, que está bem definida e resultou em alguns anos de êxito para este clube. Vi muitos jogos deles, na Liga Europa, Liga dos Campeões e contra equipas importantes de Portugal e sei que vai ser complicado. São uma equipa competitiva e quando damos espaço para correrem, vão criar muito perigo. Temos de estar muito bem”, explicou, recusando favoritismo: “Vamos ter os dois a vida difícil. Vai ser complicado, contra uma equipa com história, mas queremos jogar bem para merecer gaanhar a partida”.

Questionado sobre uma eventual rotação dos jogadores do Arsenal a pensar na Premier League, deixando a Liga Europa para segundo plano, Arteta ivfoi perentório.
“Coloco sempre a melhor equipa em campo para ganhar e vou ajustando isso consoante a disponibilidade dos jogadores. É muito difícil ser justo no futebol, mas vou sempre tomar decisões em função do que é melhor para o clube”, frisou.
Um dos jogadores que está apto para ir a jogo é Fábio Viera, apesar de Martinelli ter revelado que estava doente.
“Foi muito útil e deu informações bastante valiosas. É sempre bom ter algum com conhecido do país, do treinador e de alguns jogadores do Sporting”, elogiou, falando do reencontro com Bellerín: “Adoro-o como pessoa e como jogador. Foi importante para o clube e vai ser um prazer voltar a vê-lo, aliás, acho que o plantel sente a mesma coisa”.