Mais

Milan goleou (4-0) e passou, Chelsea tramou Zagreb Dínamo (2-1)

Rafael Leão festeja passagem do Milan aos oitavos de final
Rafael Leão festeja passagem do Milan aos oitavos de finalAFP

O Milan, com Rafael Leão a titular, só precisava do empate mas goleou o Salzburgo, por 4-0, enquanto o Dínamo Zagreb não conseguiu aproveitar a derrota dos austríacos e, com a derrota perante o já apurado Chelsea, ficou fora das competições europeias.

O Chelsea ganhou o grupo E da Liga dos Campeões, o Milan confirmou o segundo lugar. Os italianos, com Rafael Leão a titular, precisavam apenas de um empate para não deixar escapar a presença nos oitavos de final, pela primeira vez desde 2013/2014.

Recorde as incidências do jogo

Com dois golos e uma assistência de Giroud, porém, os italianos golearam o Salzburgo. Logo aos três minutos Theo Hernández acertou na trave. Seiwald ainda assustou, com remate bloqueado por Tomori, mas dois minutos depois, após canto de Tonali, Giroud inaugurou o marcador.

Logo a abrir a segunda parte Rebic cruzou para Giroud, o francês assistiu Krunic e o 2-0 deu outra tranquilidade do Milan. Pouco depois surgiu Rafael Leão, cruzando para, após mau alívio da defesa austríaca, Giroud bisar. Rafael Leão ainda acertou nos ferros pouco depois, antes de Junior Messias bater de pé esquerdo e fixar o 4-0 final.

Quem não aproveitou a derrota do Salzburgo foi o Dínamo Zagreb, que perdeu diante do já apurado Chelsea, por 2-1, e ficou de fora das competições europeias.

Recorde as incidências do jogo

Os croatas precisavam de vencer em Stamford Bridge, chegaram mesmo a estar na frente do marcador, com o golo de Petkovic, logo aos sete minutos, mas Sterling, aos 18', e Zakaria, aos 30', operaram a reviravolta do Chelsea, primeiro classificado do grupo.